Benvindos ao site de “O Fio de Ariadne” depois de uma longa pausa. O site esteve suspenso devido a pressões de natureza profissional, já resolvidas, e regressa, acumulando com a função de publicar a revista, a publicação de livros, que passam a ser parte importante do nosso Core Business.
Continuamos, no entanto, mantendo os mesmos valores e ideais e prosseguiremos a nossa tarefa sem compromissos.
Como se passou com os quatro números da revista já publicados, O _Fio de Ariadne mantém-se uma entidasde independente sem quaisquer filiações políticas ou patidárias. Vem do nosso modo de funcionamento a recusa liminat de qualquer forma de censura ou controlo de conteúdos, a chave para publicar um poema no Fio de Ariadne é a qualidade do poema.
Nós podemos, eventualmente, pedir a alguém conhecido, um amigo, um poema, mas os poemas que publicamos não sºao avaliados em função do conhecimento pessoal que temos ou não temos do autor.
Um dos problemas com que tivémos de lidar é o facto de sermos contra o novo acordo ortográfico, que classificamos de monstruosidade. Assim sendo, é nossa posição de publicar textos que não estejam em conformidade com o acordo ortográfico bem com textos que o estejam, se essa for a redacção oferecida.
Encontrando-se tanto a revist como a editora abertas a colaborações de gernte que não conhecemos, o modo mais adequado de contribuir para a revista ou para a editora é enviar-nos um formulário contendo o original submetido como um attachment. Todas as submissões serão respondidas.