Por uma questão de simplicidade de termos, classificaremos como livros objectos impressos de até 3 autores com mais de 60 páginas.

Este tópico corresponde a uma área que nos atrasou bastante em definirmos uma editora porque era nosso interesse, desde o princípio, publicarmos tanto folhetos de poesia como livros mais extensos. Dispondo já dos meios técnicos e da experiência permitindo a produção de folhetos até 60 páginas, não tínhamos qualquer experiência na produção de livros.

Desta pesquisa, veio a descoberta do modo de os produzir. Não quisémos, desde o princípio, uma solução que deixasse os nossos leitores com as páginas na mão, mas uma solução fiável, que garantisse a integridade do livro depois de impresso. Encontrámo-la num modo de encadernação específico, a encadernação térmica, que consiste em encaixar as folhas do livro numa capa com a lombada coberta de uma cola especial. Uma vez formado o livro, o conjunto é colocado numa encadernadora térmica, que faz a cola derreter e cola a totalidade das páginas,

Do volume resultante, uma parte do papel é cortada, já que os nossos leitores não gostariam do tamanho de um livro em A4. A encadernadora encaderna at'e 800 páginas, dimensão mais do que suficiente para os volumes que temos a imprimir e, depois de um tempo de espera de 2 minutos após a encadernação, a cola está de novo sólida, mas desta vez prendendo as folhas impressas. Esta encadernação não se desgasta nem dá de si.

Temos neste momento um total de 4 livros na nossa lista, três deles por autores portugueses. De momento, não divulgaremos os autores e os livros. Isso só acontecerá mais tarde, mais próximo da edição dos livros.

Se lhe vier à mente um autor ou um título que gostava de encontrar nas livrarias, por favor indique-nos, submetendo a sua Sugestão de Livros.

No comments

Leave your comment

In reply to Some User