Nao podíamos deixar de apostar em publicar poesia. A nossa abordagem de momento, contudo, será um pouco diferente.
Usando as possibilidades que o modo de impressão Print On Demand nos dá, permitindo a publicação independentemente de um êxito modesto ou grande, a nossa escolha foi apostar na publicação de livrtos de poesia de pequena dimensão, tanto em número de págimas como em formato de papel.
Basicamente, um livro de poesia terá 60 páginas, das quais reservamos em princípio 2 páginas para o índice e uma página para um prefácio se o autor o quiser fazer ou apresentar feito por uma terceira pessoa. Em termos de dimensão de folha, cada folha será uma meia A4.
Razões para isso serão que é nosso entendimento quer um poema, mesmo que seja de uma linha só, deverá ocupar uma página inteira, que os espaços em branco também são importantes. Por outro lado, a poesia, agora, tem endência para ocupar relativamente poucas páginas com um volume. No essencial, a maior parte dos livros de poesia são colecções de poemas curtos.
Evidentemente que, se alguém aparecer com uma obra de poesia com uma dimensão equivalente a Os Lusíadas, se a qualidade o justificar, nós oferecemo-nos para o publicar, apenas no formato de livro normal.
Um outro tópico em que fazemos questão é que todos os autores publicados receberão direitos de autor. De momento, a percentagem não é negociável e está fixa em 10%.
Se pretender enviar-nos um original para avaliação, por favor clique aqui: Submeter Um Livro