Chegou a altura de o "Fio de Ariadne" se transformar um pouco. Continuamos a funcionar como uma revista, mas adicionámos livros às nossas publicações.
De momento, publicamos a colecção "Na Sombra das Palavras", de que já lançámos o número 2. É uma colecção de poesia, apresentando cada livro cerca de 60 páginas de poemas de um autor. Lançaremos brevemente uma outra colecção, com outra dimensão, dedicada a ficção.


Hoje é o dia em que os nossos primeiros dois livros são adicionados à livraria online e contamos ir incrementando os livros disponíveis à medida que os formos publicando.

Escolhemos para número 1 da colecção, a edição bilingue de um livro de poesia de Andi Jarrett-Johnson. É o primeiro livro dela publicado, mas ela apresenta, já, uma poesia marcante, desafiante e envolvente. Alguns dos seus poemas apresentam de forma lancinante a sua experiência de vida, que nós lemos e nos faz ficar, pequenos e quietos no nosso canto, esperando que as linhas que lemos se assentem dentro de nós. Andi é senhora de uma poesia bela e desafiante, que nos põe em causa a cada linha.

O número 2 da colecção é "Uma Estação de Pássaros" de Armando Halpern. É o seu sexto livro, mas o segundo de poesia e o primeiro de poesia em Português. Natural de Lisboa, mas tendo vivido por 15 anos em Inglaterra, os poemas de "Uma Estação de Pássaros" cobrem uma boa parte do seu périplo Inglês. Alguns dos poemas revelam uma cultura de índole clássica, outros mostram o desafio de viver como um estrangeiro numa terra estranha, mas todos nos apresentam um exercício rigoroso da poesia, uma atenção cuidada às palavras e o cuidado de produzir poemas que são, de facto, belíssimos.

No comments

Leave your comment

In reply to Some User